(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
ícone Instagram
 
5º Congresso MICE Brasil reúne profissionais eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras

5º Congresso MICE Brasil reúne profissionais eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras

14.09.2020

5º Congresso MICE Brasil reúne profissionais eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras de Live Marketing, e apresentará os resultados da pesquisa “Termômetro MICE Brasil by MPI”, sobre o cenário atual do segmento MICE no Brasil.

A mesa redonda “ O poder da liderança em momentos de crises” levará para o palco Tatyane Luncah, fundadora e CEO da agência Grupo Projeto e Leila Bueno, diretora da Bueno Arquitetura Cenográfica, que juntamente com outras convidadas, fazem uma reflexão sobre o momento atual do mercado e debatem os desafios, as incertezas e as superações a serem alcançadas no futuro próximo.

Alexis Pagliarini, atual presidente executivo da AMPRO, fecha o primeiro dia de palestras com o tema “A Retomada do Live Marketing e o Legado Pós Pandemia”.

O segundo dia está dedicado a experiência. Manoel Carlos Júnior, consultor de marketing há mais de 20 anos e criador do método Experiencialize, falará sobre como o mercado está se adaptando para a nova era em que estamos vivendo, e como as tendências em experiência do cliente podem contribuir na adequação das empresas brevemente. Pioneiro do Marketing de Experiência no Brasil, ManoProfissionais que atuam nesses setores terão acesso gratuito às palestras mesmo após o término do evento.

A 5ª edição do Congresso MICE Brasil, acontece nos dias 14, 16 e 18 de setembro, e terá transmissão gratuita na plataforma da Semana Virtual EBS. Com o tema “Reunir para Retomar”, o principal evento de conteúdo dirigido ao segmento M.I.C.E. (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) no País, será online e gratuito. As apresentações abordarão temáticas para ajudar os profissionais de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras, treinamentos e desenvolvimento a encontrar caminhos para a retomada das atividades, diante deste novo contexto socioeconômico apresentado.

Profissionais que atuam nesses setores terão acesso gratuito às palestras que serão transmitidas a partir de um estúdio montado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, SP, em parceria com a empresa Hoffmann, que oferecerá toda a tecnologia disposta e opções para eventos híbridos com uma bagagem de mais de 100 eventos realizados nos últimos meses. Todo o conteúdo apresentado estará disponível gratuitamente na plataforma do evento, durante e após a realização do congresso

“Nós como empresa e como evento voltado para esse segmento, não quisemos cobrar o acesso ao conteúdo. O acesso será gratuito. Neste momento, entendemos que o mercado precisa se ajudar. Quem faz parte desse mercado e quiser acessar o conteúdo, poderá fazê-lo através da plataforma mesmo após o término do evento. Vamos prorrogar o acesso justamente para quem não conseguir acompanhar ao vivo durante a transmissão”, comenta Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil, sobre a decisão de disponibilizar o conteúdo gratuitamente.

Entre os destaques da programação estão nomes como Igor Tobias, presidente da MPI Brazil e Diretor de Relações Sustentáveis da AMPRO (Associação de Marketing Promocional/ Live Marketing) que atua há mais de 20 anos no mercado el Carlos Júnior, também comandará o debate sobre a retomada dos eventos de incentivo e a experiência, em uma das mesas redondas do Congresso.

Tonico Novaes, que após cinco anos como CEO da Campus Party Brasil, assumiu recentemente a licença da marca Campus Party em Portugal, onde é Head do projeto, será a atração do painel Reboot the World (Case Campus Party 2020).

Outro destaque será a participação de Tracy Mann, representante do SXSW no Brasil, o maior evento anual no mundo de tecnologia, empreendedorismo, novas mídias, jogos, cinema, desenho e música em Austin, Texas.

Felipe Hatab, diretor de Marketing das marcas premium da Ambev, completa o time do segundo dia debates promovido no painel “Os desafios dos eventos globais: aprendizados e oportunidades”, com Tracy Mann e Tonico Novaes.

No último dia de apresentações, o evento traz um mix de temas, iniciando com o “Manifesto Humanista – Resetar, Recall, Reciclar, Resignificar”, apresentado por Daniel Ramirez, CEO do Grupo GAR (Grupo Azevedo Ramirez).

Na palestra “A evolução dos eventos”, desenvolvida exclusivamente para a Feira EBS, Dani Martins aborda o que aprendeu e vem aprendendo sobre eventos online e híbridos. Vai mostrar como o mercado de eventos se adaptou nesse momento de pandemia e como estão aprendendo na prática.

“As implicações da LGPD no Live Marketing”, será o tema apresentado por Dr. Paulo Focaccia, advogado da Focaccia Amaral e Lamonica Advogados. Mais um destaque do Congresso está na apresentação de Marcelo Pimenta, professor da ESPM-SP, especialista em inovação e criatividade, apresentará o tema: “IKIGAI: Fazer o que se ama e ganhar dinheiro vai fazer você viver mais!”

A palestra “A pilha da tecnologia nos eventos virtuais!”, aborda a transição dos eventos presenciais para os virtuais, e posteriormente, híbridos. Nesse painel, comandado Hoffmann Tecnologia, serão apresentados cases atuais.

Com a mesa redonda “Depois dos protocolos, finalmente vem a Retomada?”, Paulo Octavio de Almeida, diretor da Live Marketing consultoria, e seus convidados encerram o último dia de evento.

As inscrições gratuitas para a 5ª edição do Congresso MICE Brasil já estão abertas por meio do site: www.congressomicebrasil.com.br


Serviço

5º Congresso MICE Brasil – Reunir para Retomar

Inscrições: www.congressomicebrasil.com.br

Data: 14 e 18 de setembro de 2020 (segunda e quarta-feira)
Horário: 17h00 – 20h00

Data: 18 de setembro (sexta-feira)
Horário: 17h00 – 19h00


Sobre o Congresso MICE Brasil

O Congresso MICE Brasil tem como objetivo promover o aprimoramento profissional e o networking entre os participantes, além de trazer temas pertinentes em debates e cases para os profissionais gestores de marketing, eventos, rh/treinamento e compras das principais empresas, agências de live marketing, eventos, incentivos e viagens corporativas, organizadoras de congressos, feiras comerciais e eventos técnicos e científicos e gestores de associações. Na última edição, em 2019, o evento reuniu 500 congressistas nacionais e internacionais, cumprindo o desafio de levar mais visibilidade, demonstrar ao mercado o verdadeiro valor dos eventos e integrar todo o trade. 

Sobre a Feira EBS

Considerada a principal do segmento MICE – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions e Treinamento e Desenvolvimento do Brasil, a Feira EBS mantém o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva desta indústria em um único lugar. É promovida pelo Grupo EventoFacil, que organiza feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club.

Sobre o Grupo EventoFacil

O Grupo EventoFacil é um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso MICE, os Speed Meetings (rodadas de negócios), a Revista EBS, Portal EBS. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeia produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

LPT4
DEV2
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada