(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
ícone Instagram
 
5 itens que você não pode esquecer na sua viagem corporativa

5 itens que você não pode esquecer na sua viagem corporativa

13.02.2020

Sabemos como é importante as viagens corporativas para o crescimento pessoal e principalmente para uma empresa, e para isso devemos estar preparados para esses tipos de viagens e compromissos. Hoje separamos 5 itens que você não pode esquecer na sua viagem corporativa, veja a seguir e anote as dicas na sua agenda!

Material de trabalho

Os objetivos de uma viagem corporativa são estratégicos, ou seja, a empresa envia um colaborador para representá-la e desenvolver certas atividades ligadas à sua função. Portanto, é natural que o viajante precise de determinados recursos, como por exemplo:

> Computador;
> Cartões de visita;
> Material institucional;
> Pen drive ou qualquer outro dispositivo com relatórios, planilhas e apresentações;
> Bateria e carregadores para todos os dispositivos levados.

Comprovantes da reserva de passagens e do hotel

Certamente, os comprovantes da reserva das passagens e da acomodação são partes essenciais de um checklist de viagem corporativa. Mantê-los organizados e à mão é fundamental para agilizar e facilitar o deslocamento.

O colaborador deve estar bem informado, com antecedência, sobre detalhes do voo, hotel e localização. Também é preciso ficar atento a como será feito o deslocamento e deixar os contatos dos motoristas à mão, se for o caso. Assim, evita-se desencontros e fica mais fácil agir em uma situação de emergência.

Documentos de identificação

Em um checklist de viagem corporativa, os documentos de identificação estão entre os itens mais importantes para a segurança do colaborador e tranquilidade da viagem. Afinal, sem eles, não é possível sequer embarcar.

Em viagens internacionais, o passaporte é um documento imprescindível e obrigatório. Por isso, é crucial checar se ele está válido por pelo menos mais 6 meses após a data de retorno da viagem. Caso o passaporte esteja prestes a vencer, vale a pena solicitar um novo documento, para não ter problemas.

Certificados de vacinação e seguro viagem

O seguro viagem é outro documento importantíssimo para a proteção do viajante. Como nunca se sabe o que pode acontecer, contratar esse serviço é uma medida básica para lidar com contratempos, como doenças, acidentes e até mesmo bagagens extraviadas.

Outro aspecto que diz respeito à saúde e seguridade do profissional é a vacinação. Alguns países exigem, no momento do embarque, a apresentação de um certificado que comprove que a pessoa está em dia com as vacinas. É sempre bom checar essa informação no site do Ministério da Saúde.

 

Roupas e objetos pessoais

A escolha dos objetos de uso pessoal que serão levados fica a critério do viajante. No entanto, a empresa pode fazer recomendações, visando o bem-estar do seu colaborador. O viajante não pode, por exemplo, se esquecer de levar remédios que esteja tomando ou que sejam de uso regular. Isso evita reação alérgica por ingestão de medicamentos não habituais.

Diversas viagens corporativas são de curta duração, o que gera a necessidade de apenas uma ou duas mudas de roupa. No entanto, para deslocamentos mais longos, o profissional deve levar peças adequadas e práticas, que atendam a princípios como:

> Tempo de estadia;
> Tipos de compromissos (reuniões e eventos corporativos pedem peças mais formais e em tons neutros);
> Previsão do tempo (é sempre bom ser precavido e levar agasalhos, entretanto, se a meteorologia aponta temperaturas muito baixas, o funcionário pode precisar providenciar peças térmicas).

Por fim, é bom recomendar que o colaborador viaje com poucas coisas e portando apenas bagagem de mão. Malas despachadas podem ser extraviadas, o que torna o deslocamento mais lento e estressante.

A ausência dos itens acima pode prejudicar os propósitos da jornada. Além das dicas citadas, o profissional deve portar a agenda de compromissos devidamente atualizada. Assim, fica mais fácil entender quais serão os próximos passos e evita-se atrasos para os compromissos.


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

LPT4
DEV2
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada