(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
ícone Instagram
 
3 eventos online do Uruguai para o brasileiro se aprofundar nos costumes e cultura do país

3 eventos online do Uruguai para o brasileiro se aprofundar nos costumes e cultura do país

05.08.2020

Lives, que contaram com a participação de autoridades do turismo uruguaio, transitarão entre o futuro do turismo, receitas típicas e dicas sobre vinícolas e bons passeios no vizinho. 

O Uruguai está entre o grupo de países que têm se saído bem quando o assunto é controle e combate ao COVID-19. Solitariamente no extremo sul da América Latina, o pequenino território se destacou quanto aos resultados alcançados. A excelente performance e as rápidas tomadas de decisões dos membros e órgãos governamentais possibilitaram hoje a flexibilização para algumas ações internas.

Diversas ações tomadas pelo Ministério de Turismo do país, como o selo “Turismo Responsable”, estão possibilitando a volta, ainda que cuidadosamente, de estabelecimentos gastronômicos e hoteleiros para a reativação desse setor no vizinho. No dia 21 de julho, às 15h de Brasília, o Ministro de Turismo do Uruguai, Germán Cardoso, junto a outras autoridades de países da região, participaram do painel organizado pela WTM – World Travel Market -, que colocou em debate “A Retomada do Turismo em países da América Latina”. No evento, online e ao vivo, moderado pela apresentadora Gabriela Frías, da CNN em espanhol, Germán Cardoso contará sobre as novas normas do turismo uruguaio. Mais informações sobre, basta acessar o instagram @wtmlat.

 

Conteúdos online

 

No mesmo dia 21 de julho, às 17h, Mariella Volppe – responsável do Ministério de Turismo pela divulgação do país no exterior – e Alejandra Cabrera – responsável pelo enoturismo e ações com o setor para o Ministério de Turismo do país, participaram de um bate papo ao vivo e descontraído com Sylvia Barreto, pelo canal @viajaresimples, sobre roteiros de vinícolas e a produção de vinhos atualmente no país (uvas de destaque, por exemplo), roteiros turísticos próximos a Montevidéu, dicas para quem quer chegar ao Uruguai de carro, quais roteiros de vinícolas perto da fronteira com o Brasil e outros atrativos que as cidades próximas à aduana oferecem. Um evento indicado aos que pensam em voltar a viajar quando a situação estiver mais calma e as fronteiras se abrirem sob novas regras do “novo normal”.

E finalizando a jornada de eventos, na quarta-feira – 22 de julho às 19h, o Ministério de Turismo realizou no seu canal do Brasil pelo instagram, no perfil @uruguainatural, o 3º Desafio Brasil Uruguai, onde chefs de cozinha interagem por meio da troca de receitas. Nesta edição a receita da vez fo o alfajor e o desafiado do chef uruguaio Lucas Fuente é o chef brasileiro Ricardo Daudt, vencedor da 4ª temporada do programa BAKEOFF, transmitido pelo SBT em 2018.

 

Por isso, para conferir todos esses conteúdos basta acessar os links a seguir, todo conteúdo está gravado e no salvo no Instagram dos usuários: 

 

> WTM Latin America – @wtmlat

Participação – Germán Cardoso – Ministro de Turismos uruguaio

Link do Instagram: https://www.instagram.com/wtmlat/?hl=pt-br 

 

> Viajar é Simples – @viajaresimples

Participação – Mariella Volppe e Alejandra Cabrera

Link do Instagram: https://www.instagram.com/viajaresimples/?hl=pt-br 

 

> Desafio Brasil Uruguai – @uruguainatural

Participação do chef uruguaio Luca Fuente e o chef brasileiro Ricardo Daudt

Link do Instagram: https://www.instagram.com/tv/CC9j_JGJbDv/?hl=pt-br  


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

LPT4
DEV2
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada