(41) 99975.3919
(44) 3031 . 1560
contato@miceonline.com.br
 
2º Congresso Brasileiro de Live Marketing

2º Congresso Brasileiro de Live Marketing

25.07.2015

 

2congresso

2º Congresso Brasileiro de Live Marketing reúne criativos, planejadores e executivos de digital

24/07/2015 – Assessoria de Imprensa da AMPRO

Representantes de empresas como Mastercard, Samsung Mobile, Nestlè, Facebook/instagram, Google e IAB Brasil já estão confirmados entre os painelistas do primeiro dia do encontro, marcado para 27 e 28/07, em São Paulo

O 2º Congresso de Live Marketing, que acontece nos próximos dias 27 e 28 de julho, em São Paulo, já confirmou a presença de uma turma de criativos, planejadores e representantes de grandes empresas digitais e redes sociais. O Comitê O Valor do Live Marketing, comandado por Marcelo Heidrich, Célio Ashcar Jr. e Marcio Franco tem entre seus painelistas nomes como Beatriz Galloni, VP de Marketing da Mastercard; Ricardo Barbosa, CMO da Samsung Mobile; Tatiana Lemos, Head of Branding & Creative da Nestlè; além de executivos do Facebook/instagram, Google e IAB Brasil -Interactive Advertising Bureau.

Três painéis fazem parte da composição das atividades do Comitê. No painel 1 “A importância do Live Marketing  no resultado do meu negócio”, que começa às 9h30 do dia 27, executivos das principais empresas que investem e acreditam nas ferramentas do Live Marketing vão debater relevância deste mercado, com as confirmações de Beatriz Galloni, Ricardo Barbosa e Tatiana Lemos.

A partir das 11h, o painel 2 “O Live Marketing sob o olhar da ideia” vai trazer a importância das pessoas – o profissional do Live Marketing no sucesso e desenvolvimento deste mercado, com alguns dos principais criativos e planejadores debatendo, de forma dinâmica e interativa, sobre criatividade e valor. O painel já tem as confirmações de Adriana Salles (Diretora de Criação e Planejamento), Adriano Cerullo (Diretor de Criação – The Marketing Store), Ana Paula Dugaich (VP de Criação e Planejamento – onto de Criação), Bruno Brasileiro (Diretor de Criação – Mood), Cleber Paradela (Diretor de Planejamento – Tudo), Marcio Franco (Diretor de Criação ? Tudo) eMônica Pedro (Diretora Associada de Planejamento -Live Team/Grupo Team Creátif), com mediação do Dir. Criação Dil Mota. Todos com um ou mais indicações ou prêmios nas principais premiações do setor, como Cannes, FIP,  Ampro Globes Awards,  Waves, Caboré, Colunistas, Popai, Prêmio Caio e APAS.

O painel também apresentará conteúdos do projeto “Os Criativos”, criado, com o apoio da AMPRO, para dar espaço e reconhecimento aos mais importantes criativos, planejadores, pensadores, inovadores e gestores de ideias do mercado de Live Marketing. “Levaremos ao 2º Congresso um pouco das captações conseguidas pelo projeto, desde o seu início, com os principais profissionais de criação e planejamento, além de termos um espaço para entrevistas com criativos e planejadores que estiverem participando do evento”, antecipa Dil Mota, que também é curador do projeto.

Já o painel 3 “O Live Marketing como Estratégia Digital” trará as principais empresas digitais e de redes sociais para debaterem sobre a sinergia entre o digital e as ferramentas de Live Marketing. A partir das 14h, o público acompanhará o debate entre representantes do Facebook/instagram, Google e um conteúdo específico sobre digital apresentado pelo IAB Brasil – Interactive Advertising Bureau.

Outra novidade do 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing será a apresentação de uma performance interativa para a abertura do primeiro dia do evento, sob a coordenação da Entreposto. Com tecnologia trazida da Holanda e apresentada em shows internacionais, a performance promete um espetáculo à parte, inédito no Brasil, com luzes do figurino interagindo com a trilha sonora e a movimentação dos performáticos, num encontro entre arte e tecnologia. A apresentação dos Comitês e painéis (MC) será feita pela jornalista Mona Dorf.

Além do Comitê O Valor do Live Marketing, o 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing terá, nos dois dias de evento, outros três Comitês – Relações Sustentáveis, Pesquisa e Evolução de Mercado e Trade Marketing, além de dois painéis temáticos – Painel Olímpico: Live, life, legacy e Painel Regionalização: A força do Live Marketing em todo o Brasil, para tratarem de informações estratégicas sobre o crescimento e desenvolvimento do mercado de Live Marketing no país

Principal encontro do setor no Brasil, o 2º Congresso espera receber cerca de 1.200 profissionais de toda a cadeia produtiva do Live Marketing do país – agências, clientes, fornecedores, público universitário e demais profissionais interessados. Mais informações e inscrições: www.congressolivemarketing.com.br  

 Mercado

O mercado de Live Marketing, ou “marketing vivo”, está entre os que mais vêm apresentando crescimento nos últimos dez anos. De acordo com estimativas da AMPRO, o setor, que engloba diversas ferramentas nas áreas de Promoção, Merchandising, Eventos, Incentivo e Digital, movimentou perto de R$ 45 bilhões em 2014, com crescimento aproximado de 6% e perspectiva de mais 6% em 2015.

Definido pelas atividades de marketing que proporcionam interlocução viva entre marcas e pessoas, o Live Marketing estimula e provoca, por meio de experiências sensoriais, as sensações sinestésicas, sejam elas táteis, olfativas, gustativas, visuais, auditivas ou correlacionadas. Promove as melhores experiências de marca que qualquer outra atividade de marketing pode proporcionar e gera o maior engajamento nas pessoas. É o Branding vivo e em cores.

A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o setor de Live Marketing em todo o país e a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 22 anos em 2015 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

SERVIÇO – II Congresso Brasileiro de Live Marketing
Datas: 27 e 28 de julho de 2015
Horário: das 8h às 18h30
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Av. Rebouças, 600, São Paulo/SP
Inscrições, programa completo e informações: www.congressolivemarketing.com.br
Vagas limitadas

Fonte: http://ampro.com.br/admin/webbuilder/detalhes_noticia/3544

curta-facebook2

 


MAIS NOTÍCIAS

Nossos Parceiros

DEV2
LPT4
DEV2
LPT4
Desenvolvido por Dev2 - Comunicação Integrada